Kit de colheita de sangue

O Kit de colheita de sangue é um kit de colheita e envio de amostras de sangue capilar seco para utilização em testes laboratoriais de diagnóstico. O procedimento de colheita de sangue pode ser realizado pela própria pessoa ou por profissionais de saúde.

Observe as instruções de utilização.

  • Onde exatamente devo puncionar a ponta do dedo com a lanceta?

    Idealmente, não deve puncionar exatamente o meio da ponta do dedo. O melhor local de punção é a parte lateral da ponta do dedo.

  • O que devo fazer se não conseguir recolher sangue suficiente do dedo com a primeira lanceta?

    Certifique-se de que está bem hidratado: beba um copo de água grande e siga outros conselhos dados.

    Pode utilizar a segunda lanceta noutro dedo.  Mantenha a respetiva mão sob água quente durante um período de tempo maior para estimular a circulação do sangue e realize novamente os passos descritos nas instruções de utilização. Certifique-se de que o dedo desinfetado está firmemente assente sobre uma superfície estável, por exemplo, uma mesa. Esta é a única forma de garantir que a lanceta penetra o suficiente no dedo. Após a punção, lembre-se de massajar a mão várias vezes na direção do local de punção para se formarem gotas de sangue grandes.

  • Preenchi os círculos corretamente?

    Os círculos devem de ser preenchidos até à borda, se possível, mas pelo menos até dois terços!

    Verifique a parte de trás do cartão. O sangue tem de saturar o papel e as gotas de sangue têm de preencher também a mesma área na parte de trás. Não adicione gotas de sangue à parte de trás!

  • Preenchi menos de 5 círculos, posso mesmo assim enviar a minha amostra?

    Contacte o vendedor local do seu kit de colheita para saber se uma menor quantidade de sangue é suficiente para o teste que é relevante para si.


Back to top
Contact person on site
Please click on a country or enter yours
North America
South & Central America
Europe
Asia
Oceania
Middle East & Africa